Como Criar Conta no IXC Assina
Visão geral
O processo de criação de conta no IXC Assina permite que novos usuários acessem a plataforma para assinar e gerenciar seus documentos digitais. Quando a conta está associada a um Workspace, o usuário também pode gerar documentos, acompanhar o andamento das assinaturas e acessar recursos de gestão, integrações e relatórios.
Como acessar
Caminho: Tela de login > Criar conta grátis
Por que criar uma conta no IXC Assina?
A criação de uma conta no IXC Assina é totalmente opcional. No entanto, ao criar uma conta, o usuário pode:
- Acessar um histórico detalhado dos documentos emitidos para o CPF do signatário
- Gerar e gerenciar documentos através do Workspace
- Acessar recursos avançados, como integrações e monitoramento de atividades de forma centralizada
Tipos de conta
Níveis de acesso
Antes de escolher o tipo de conta, entenda os níveis de acesso: o Painel do Signatário e o Workspace.
- O Painel do Signatário permite gerenciar documentos próprios, vinculados ao CPF titular da conta.
- O Workspace é um ambiente de trabalho destinado a qualquer pessoa física ou jurídica que deseja gerar documentos para assinatura. Também pode ser criado após registrar uma conta de pessoa física.
Um usuário pode ter seu perfil associado a ambos os painéis, alternando a visualização conforme necessário. Além disso, um mesmo perfil pode estar vinculado a mais de um Workspace.
-
Conta para pessoa física: Ao criar uma conta para pessoa física, o usuário terá acesso ao painel do Signatário. Este perfil é destinado a quem precisa apenas assinar documentos ou gerenciar os documentos recebidos para assinatura. Caso deseje gerar seus próprios documentos, o titular da conta pode criar um Workspace. Todo usuário pode criar ou ser membro de mais de um Workspace.
-
Conta para pessoa jurídica: Ao criar uma conta para pessoa jurídica, o usuário terá seu perfil individual e, automaticamente, acesso a um Workspace da organização, que será o proprietário da conta. Este tipo de conta é voltado para empresas e equipes que gerenciam contratos e assinaturas digitais de forma completa. A conta corporativa permite administrar Workspaces, criar grupos de permissões e adicionar membros, acompanhar dashboards com o status das assinaturas e configurar integrações com outros sistemas, como IXC Oner e IXC Oner.
Passo a passo: Como criar uma conta
::: details Como criar conta para pessoa física
- Acesse a tela de login do IXC Assina
- Na parte inferior da guia, clique em Criar conta grátis. Você será direcionado à página Criar conta
- Selecione a opção pessoa física e preencha os campos:
- Nome completo: Insira o nome completo do titular da conta
- CPF: Insira o CPF do titular da conta
- E-mail: Insira um endereço de e-mail válido. Este e-mail será utilizado também para o login na plataforma
- Telefone: Insira um número de telefone válido, pertencente ao titular da conta
- Senha: Insira uma senha de acesso à conta, seguindo os requisitos de segurança (deve conter letras maiúsculas e minúsculas, no mínimo 10 caracteres e número)
- Confirme sua senha: Repita a senha inserida no campo anterior
- Seu e-mail será utilizado para a confirmação de e-mail e ativação de conta. Você receberá um código temporário. Copie-o de sua caixa de entrada de e-mail e insira o código copiado no campo correspondente do IXC Assina
- Após confirmar, sua conta de pessoa física será ativada
Dica:
Para gerar documentos, considere utilizar o Workspace. Saiba mais em: Como criar um Workspace.
Sua conta foi criada com sucesso!
Você já pode começar a explorar seus documentos a serem assinados!
:::
::: details Como criar conta para pessoa jurídica O perfil é destinado à empresa, mas exige um perfil pessoal atrelado. Portanto, você precisará fornecer os dados da empresa e do responsável legal.
- Acesse a tela de login do IXC Assina
- Na parte inferior da guia, clique em Criar conta grátis. Você será direcionado à página Criar conta
- Selecione a opção pessoa jurídica e preencha os campos de Dados da empresa:
- CNPJ: Insira o CNPJ da empresa que será relacionado ao Workspace;
- Nome da empresa: Insira a razão social da empresa
- Segmento: Selecione o segmento do qual a empresa que você é responsável atua. Entre as opções disponíveis estão: Provedor, Educação, Saúde, Outro
- Siga para a seção Seus dados e preencha os dados do responsável legal (pessoa Física) pela empresa:
- Nome completo: Insira o nome completo do responsável legal pela empresa
- CPF: Insira o CPF do responsável legal
- E-mail: Insira um endereço de e-mail válido do responsável legal
- Telefone: Insira um número de telefone de contato do responsável legal
- Senha: Insira uma senha de acesso à conta, seguindo os requisitos de segurança (deve conter letras maiúsculas e minúsculas, no mínimo 10 caracteres e número)
- Confirme sua senha: Repita a senha inserida no campo anterior
- Após preencher todos os campos, clique em Criar conta para avançar.
Sua conta foi criada com sucesso!
Você já pode começar a explorar o Workspace e gerar documentos.
:::
