Como Criar Conta no IXC Assina

Visão geral

O processo de criação de conta no IXC Assina permite que novos usuários acessem a plataforma para assinar e gerenciar seus documentos digitais. Quando a conta está associada a um Workspace, o usuário também pode gerar documentos, acompanhar o andamento das assinaturas e acessar recursos de gestão, integrações e relatórios.

Como acessar

Caminho: Tela de login > Criar conta grátis

Por que criar uma conta no IXC Assina?

A criação de uma conta no IXC Assina é totalmente opcional. No entanto, ao criar uma conta, o usuário pode:

  • Acessar um histórico detalhado dos documentos emitidos para o CPF do signatário
  • Gerar e gerenciar documentos através do Workspace
  • Acessar recursos avançados, como integrações e monitoramento de atividades de forma centralizada

Tipos de conta

Níveis de acesso

Antes de escolher o tipo de conta, entenda os níveis de acesso: o Painel do Signatário e o Workspace.

  • O Painel do Signatário permite gerenciar documentos próprios, vinculados ao CPF titular da conta.
  • O Workspace é um ambiente de trabalho destinado a qualquer pessoa física ou jurídica que deseja gerar documentos para assinatura. Também pode ser criado após registrar uma conta de pessoa física.

Um usuário pode ter seu perfil associado a ambos os painéis, alternando a visualização conforme necessário. Além disso, um mesmo perfil pode estar vinculado a mais de um Workspace.

  • Conta para pessoa física: Ao criar uma conta para pessoa física, o usuário terá acesso ao painel do Signatário. Este perfil é destinado a quem precisa apenas assinar documentos ou gerenciar os documentos recebidos para assinatura. Caso deseje gerar seus próprios documentos, o titular da conta pode criar um Workspace. Todo usuário pode criar ou ser membro de mais de um Workspace.

  • Conta para pessoa jurídica: Ao criar uma conta para pessoa jurídica, o usuário terá seu perfil individual e, automaticamente, acesso a um Workspace da organização, que será o proprietário da conta. Este tipo de conta é voltado para empresas e equipes que gerenciam contratos e assinaturas digitais de forma completa. A conta corporativa permite administrar Workspaces, criar grupos de permissões e adicionar membros, acompanhar dashboards com o status das assinaturas e configurar integrações com outros sistemas, como IXC Oner e IXC Oner.

Passo a passo: Como criar uma conta

::: details Como criar conta para pessoa física

  1. Acesse a tela de login do IXC Assina
  2. Na parte inferior da guia, clique em Criar conta grátis. Você será direcionado à página Criar conta
  3. Selecione a opção pessoa física e preencha os campos:
    • Nome completo: Insira o nome completo do titular da conta
    • CPF: Insira o CPF do titular da conta
    • E-mail: Insira um endereço de e-mail válido. Este e-mail será utilizado também para o login na plataforma
    • Telefone: Insira um número de telefone válido, pertencente ao titular da conta
    • Senha: Insira uma senha de acesso à conta, seguindo os requisitos de segurança (deve conter letras maiúsculas e minúsculas, no mínimo 10 caracteres e número)
    • Confirme sua senha: Repita a senha inserida no campo anterior
  4. Seu e-mail será utilizado para a confirmação de e-mail e ativação de conta. Você receberá um código temporário. Copie-o de sua caixa de entrada de e-mail e insira o código copiado no campo correspondente do IXC Assina
  5. Após confirmar, sua conta de pessoa física será ativada

Dica:

Para gerar documentos, considere utilizar o Workspace. Saiba mais em: Como criar um Workspace.

Sua conta foi criada com sucesso!

Você já pode começar a explorar seus documentos a serem assinados!

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::: details Como criar conta para pessoa jurídica O perfil é destinado à empresa, mas exige um perfil pessoal atrelado. Portanto, você precisará fornecer os dados da empresa e do responsável legal.

  1. Acesse a tela de login do IXC Assina
  2. Na parte inferior da guia, clique em Criar conta grátis. Você será direcionado à página Criar conta
  3. Selecione a opção pessoa jurídica e preencha os campos de Dados da empresa:
    • CNPJ: Insira o CNPJ da empresa que será relacionado ao Workspace;
    • Nome da empresa: Insira a razão social da empresa
    • Segmento: Selecione o segmento do qual a empresa que você é responsável atua. Entre as opções disponíveis estão: Provedor, Educação, Saúde, Outro
  4. Siga para a seção Seus dados e preencha os dados do responsável legal (pessoa Física) pela empresa:
    • Nome completo: Insira o nome completo do responsável legal pela empresa
    • CPF: Insira o CPF do responsável legal
    • E-mail: Insira um endereço de e-mail válido do responsável legal
    • Telefone: Insira um número de telefone de contato do responsável legal
    • Senha: Insira uma senha de acesso à conta, seguindo os requisitos de segurança (deve conter letras maiúsculas e minúsculas, no mínimo 10 caracteres e número)
    • Confirme sua senha: Repita a senha inserida no campo anterior
  5. Após preencher todos os campos, clique em Criar conta para avançar.

Sua conta foi criada com sucesso!

Você já pode começar a explorar o Workspace e gerar documentos.

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