Aba Integrações - Formulário de Parâmetros gerais

Introdução

Definição - Integração:

Integração é o processo de conectar diferentes softwares à um sistema, para que ocorra a troca de informações e funcione de forma coordenada e centralizada.

A aba Integrações no formulário Formulário Parâmetros Gerais permite configurar diversas opções relacionadas à integração entre diferentes módulos e funcionalidades do sistema. Essas configurações são essenciais para garantir o funcionamento adequado e a sincronização de informações entre diferentes partes do sistema.

Acesso ao Formulário

Caminho: Configurações > Parâmetros > Parâmetros Gerais > Integrações

Entrega de Valor

  • Permite personalizar o comportamento do sistema de acordo com as necessidades específicas da empresa;
  • Melhora a relação entre diferentes módulos, aumentando a eficiência operacional;

Estrutura do Formulário

A aba Integrações nos Formulário Parâmetros Gerais contém diversas opções de configuração que afetam o comportamento do sistema em relação ao gerenciamento de clientes e está organizada em seis seções principais:

  • Análise de crédito;
  • Canais de comunicação.

Seção Análise de Crédito

Permite habilitar e desabilitar campos ao utilizar Integrações de Análise de Crédito e definir intervalo de dias para realizar a consulta em um único CPF/CNPJ.

Campos principais

  • Utilizar integração com análise de crédito: se marcado como sim, habilita os campos relacionados ao uso da integração de análise de crédito. Se marcado como não, esconde os campos de consulta e negativação do sistema. O campo é atualizado sempre que existe alteração ou cadastro de integração de análise de crédito;
  • Intervalo de dias para consultar o mesmo CPF/CNPJ: Neste parâmetro é inserida uma quantidade de dias e, quando ele estiver ativo e um CPF/CNPJ for consultado mais de uma vez dentro do período configurado, um pop-up é disparado na tela solicitando a confirmação da consulta, evitando consultas repetidas ao mesmo documento em um curto período de tempo.

Integrações disponíveis

Integrações disponíveis:

Seção Canais de Comunicação

Permite a configuração de um canal de comunicação padrão. Neste parâmetro, é definida a Integração Omnichannel - Opa! Suite.

Campos:

  • Integração Opa! Suite: neste campo é determinada uma integração com o Opa! Suite como padrão, determinado que há uma integração omnichannel cadastrada no sistema.

Integrações disponíveis:

Funcionalidades Principais

Considerações Finais

A configuração adequada dos parâmetros na aba Integrações é crucial para garantir que o sistema funcione de acordo com as necessidades específicas da empresa. É importante revisar periodicamente essas configurações para assegurar que elas continuem alinhadas com os processos e políticas da organização.

Etiquetas

Integracoes IntegracaoAnaliseDeCredito IntegracaoOmnichannel ParametrosGerais

Leia Também