Aba Integrações - Formulário de Parâmetros gerais
Introdução
Definição - Integração:
Integração é o processo de conectar diferentes softwares à um sistema, para que ocorra a troca de informações e funcione de forma coordenada e centralizada.
A aba Integrações no formulário Formulário Parâmetros Gerais permite configurar diversas opções relacionadas à integração entre diferentes módulos e funcionalidades do sistema. Essas configurações são essenciais para garantir o funcionamento adequado e a sincronização de informações entre diferentes partes do sistema.
Acesso ao Formulário
Caminho: Configurações > Parâmetros > Parâmetros Gerais > Integrações
Entrega de Valor
- Permite personalizar o comportamento do sistema de acordo com as necessidades específicas da empresa;
- Melhora a relação entre diferentes módulos, aumentando a eficiência operacional;
Estrutura do Formulário
A aba Integrações nos Formulário Parâmetros Gerais contém diversas opções de configuração que afetam o comportamento do sistema em relação ao gerenciamento de clientes e está organizada em seis seções principais:
- Análise de crédito;
- Canais de comunicação.
Seção Análise de Crédito
Permite habilitar e desabilitar campos ao utilizar Integrações de Análise de Crédito e definir intervalo de dias para realizar a consulta em um único CPF/CNPJ.
Campos principais
- Utilizar integração com análise de crédito: se marcado como sim, habilita os campos relacionados ao uso da integração de análise de crédito. Se marcado como não, esconde os campos de consulta e negativação do sistema. O campo é atualizado sempre que existe alteração ou cadastro de integração de análise de crédito;
- Intervalo de dias para consultar o mesmo CPF/CNPJ: Neste parâmetro é inserida uma quantidade de dias e, quando ele estiver ativo e um CPF/CNPJ for consultado mais de uma vez dentro do período configurado, um pop-up é disparado na tela solicitando a confirmação da consulta, evitando consultas repetidas ao mesmo documento em um curto período de tempo.
Integrações disponíveis
Integrações disponíveis:
Seção Canais de Comunicação
Permite a configuração de um canal de comunicação padrão. Neste parâmetro, é definida a Integração Omnichannel - Opa! Suite.
Campos:
- Integração Opa! Suite: neste campo é determinada uma integração com o Opa! Suite como padrão, determinado que há uma integração omnichannel cadastrada no sistema.
Integrações disponíveis:
Funcionalidades Principais
- Configuração dos campos de Integrações de Análise de Crédito;
- Configuração de aviso para quando é realizada mais de uma consulta de análise de crédito em um curto período de tempo;
- Configuração da Integração Omnichannel - Opa! Suite.
Considerações Finais
A configuração adequada dos parâmetros na aba Integrações é crucial para garantir que o sistema funcione de acordo com as necessidades específicas da empresa. É importante revisar periodicamente essas configurações para assegurar que elas continuem alinhadas com os processos e políticas da organização.
Etiquetas
Integracoes IntegracaoAnaliseDeCredito IntegracaoOmnichannel ParametrosGerais