Integração SVA - Partiu! Clube de Vantagens
Introdução
O que é a Partiu! Clube de Vantagens?
A Partiu! Clube de Vantagens é uma plataforma de descontos e benefícios em diversos estabelecimentos, tanto físicos como online, atuando como um cartão de desconto virtual.
A integração Partiu! Clube de Vantagens com o Sistema visa expandir o portfólio de serviços oferecidos pelos provedores de internet. Esta integração permite:
- Oferta de serviços diferenciados;
- Centralização da gestão de clientes e faturamento;
- Aumento da competitividade no mercado;
- Diversificação de receitas;
- Otimização tributária.
Acesso ao Formulário
Caminho: Configurações > Integrações > Integrações SVA
Entrega de ]Valor
- Facilita o gerenciamento de serviços de valor agregado de forma centralizada e em um único local;
- Gera novas fontes de receita com serviços complementares;
- Promove retenção de clientes;
- Destaca a empresa no mercado com serviços exclusivos no portfólio;
- Permite personalizar ofertas e melhorar serviços.
Configuração da Integração
Passo 1: Cadastro da Integração
Para estabelecer a comunicação entre o sistema e a Partiu! Clube de Vantagens e efetuar o gerenciamento da integração diretamente pelo sistema, é necessário efetuar o cadastro da integração, permitindo a troca de dados entre as plataformas envolvidas. Siga os passos abaixo:
-
Acesse o formulário de Integrações SVA através do caminho: Configurações > Integrações > Integrações SVA;
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Clique no botão Novo para cadastrar a integração;
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Selecione Partiu! Clube de Vantagens no campo Plataforma;
-
Preencha os campos:
- Login: insira o login do usuário API fornecido pela plataforma credenciada;
- Senha: insira a senha do usuário API fornecido pela plataforma credenciada;
- URL: este campo se refere à URL fornecida pela plataforma credenciada. Ela é responsável por liberar o acesso do sistema IXC Soft à plataforma Partiu! Clube de Vantagens para estabelecer a comunicação entre os sistemas. Insira a URL fornecida pela plataforma. (https://api.partiu.com.br/api/v1)
Preenchido automaticamente:
- Token: após salvar a integração, um token será gerado. O token é responsável para autenticar a comunicação entre as plataformas envolvidas.
-
Clique em Salvar para validar as modificações;
Importante:
Após salvar o cadastro da integração, a alteração do campo Plataforma é desabilitada permanentemente. Você só poderá editar a descrição e as credenciais da API.
Passo 2: Configuração do produto SVA
O cadastro do produto de TV é essencial para a gestão do produto no contrato, faturamento e também para permitir a ativação do usuário SVA, pois o produto se relaciona com a integração pelos pacotes disponibilizados pela plataforma.
Lembre-se:
O cadastro do produto no sistema é respectivo ao pacote disponível para a plataforma.
- No menu principal, navegue até Sistema;
- Selecione Cadastros;
- Clique em Produtos;
- Pressione o botão Novo;
- Preencha os campos obrigatórios na aba Produtos e na aba Planejamento;
- Acesse a aba SVA;
- Preencha os campos:
- ID Integração SVA: clique na lupa e selecione o cadastro da integração de SVA Partiu! Clube de Vantagens e vincule ao campo;
- Clique em Salvar para validar e finalizar o cadastro do produto.
Passo 3: Produto no Contrato
Para realizar a gestão do contrato efetivamente, é necessário vincular o produto de SVA ao contrato. Esta ação permite realizar a geração do faturamento, emitir notas fiscais e também efetuar ativação do usuário SVA associado à integração. Esta ativação pode ocorrer diretamente pelo contrato ou por Formulário Planos de Venda.
- No menu principal, navegue até Sistema;
- Selecione Cadastros;
- Clique em Contrato;
- Pressione o botão Editar para acessar o contrato;
- Navegue até a aba Produtos e clique no botão Novo. Defina o tipo do produto como SVA e no campo Produto/Serviço, clique na lupa e selecione o produto de SVA cadastrado. Clique em Salvar para validar as configurações.
Passo 4: Ativação do Usuário SVA
Para permitir o acesso do usuário à plataforma, é necessário realizar a ativação do usuário SVA. Siga os passos abaixo:
- Acesse o formulário Usuários SVA através do caminho: Sistema > Contratos > selecione o contrato que deseja realizar a ativação do usuário SVA (já deve conter o produto no contrato) > Editar > aba SVA;
- Clique no botão Novo para criar um usuário SVA;
- Preencha os campos:
- ID integração: clique na lupa e selecione o cadastro da integração, vincule-a ao campo em questão;
- ID produto: clique na lupa e selecione o produto já vinculado ao contrato, para definir qual o plano que este usuário terá acesso;
- Usar dados cadastro: se sim, o sistema preencherá o campo CNPJ/CPF e campo usuário a partir dos dados de CNPJ/CPF e e-mail no cadastro do cliente. Se não, deve preencher este dado manualmente (CNPJ/CPF deve ser válido);
- Usuário: inserir um e-mail válido;
- Usuário integração: retorno da plataforma, refere-se ao identificador (ID) do usuário na Partiu! Clube de Vantagens após ser cadastrado.
- Clique em Salvar para finalizar a ativação do usuário SVA e promover o acesso do cliente à plataforma credenciada.
Passo 5: Acesso à aplicação pela Central do Assinante
O usuário uma vez ativo, terá acesso ao aplicativo de descontos diretamente pela Central do Assinante. Siga os passos abaixo:
- O cliente deve acessar a Central do Assinante disponibilizada pela sua organização;
- O usuário deve clicar no ícone de etiqueta, no menu lateral esquerdo. Este ícone direcionará à uma aba de acesso à Partiu! Clube de Vantagens, onde o cliente terá acesso a todos os descontos e benefícios personalizados para seu perfil de consumo.
Casos de Uso
Ações do Contrato
A integração com a plataforma da Partiu! Clube de Vantagens valida ações sobre o contrato, impactando no acesso do usuário SVA, permitindo o controle de acesso pelo sistema e espelhando na plataforma credenciada.
Controle de acesso do usuário SVA a partir do status do contrato e alterações manuais:
- Ativação do usuário e liberação do contrato após bloqueio por inadimplência: permanece ativo o usuário SVA;
- Financeiro em atraso, bloqueio manual/automático e inativação do contrato: o usuário permanece bloqueado quando estiver em atraso de pagamento ou desativado, corta o acesso do usuário SVA à plataforma;
- Deleção do usuário: permite a deleção do usuário, isto é, remove o registro do sistema.
Fluxo de Trabalho
graph TD A[Contratação da plataforma Partiu! Clube de Vantagens pelo provedor] -->|Após contratação| B[Cadastro da integração no sistema] B -->|Comunicação estabelecida| C[Cadastro do produto SVA no sistema] C -->|Produto cadastrado| D[Vínculo do produto SVA no contrato do cliente final] D -->|Contrato atualizado| E[Ativação do usuário SVA] E -->|Usuário ativado| F[Disponibilização do acesso ao Clube de Vantagens na Central do Assinante] F -->|Processo concluído| G[Cliente acessa benefícios]
Considerações Finais
A integração Partiu! Clube de Vantagens com o Sistema proporciona uma oportunidade significativa para provedores de internet expandirem seus serviços e aumentarem a fidelização de clientes. Ao centralizar a gestão desses serviços no Sistema, os provedores podem oferecer uma experiência mais completa e integrada aos seus clientes.
