Aba E-mails enviados - Cliente
Introdução
O formulário E-mails enviados, localizado no cadastro do cliente, é uma ferramenta essencial projetada para gerenciar e monitorar o envio de e-mails do cliente ao acessar seu cadastro.
Esta funcionalidade permite aos usuários visualizar informações detalhadas sobre quais foram os e-mails enviados direcionados ao cliente em específico para um monitoramento assertivo dos envios.
Os E-mails Enviados são registros detalhados que documentam o histórico de envio de mensagens E-mail realizadas pelo sistema através de uma integração com um E-mail SMTP.
Acesso ao Formulário
Caminho: Sistema > Cadastros > Clientes > aba E-mails enviados
Requisitos de Uso
É necessário um E-mail SMTP integrado ao IXC, em uso e ativo para envios à clientes para que seja possível realizar a validação das mensagens enviadas no sistema.
Entrega de Valor
O principal objetivo dos E-mails enviados no cadastro do cliente é fornecer um registro completo e rastreável das comunicações via E-mail diretamente do cadastro do cliente, permitindo:
- Resolução de problemas relacionados ao envio de mensagens;
- Permite visualizar o histórico completo de mensagens enviadas para o cliente e facilita processos de auditoria interna e externa das comunicações;
- Facilita a identificação da causa raiz de problemas de comunicação;
- Permite verificar rapidamente o status de mensagens específicas.
Estrutura do Formulário
O formulário E-mails Enviados é composto por campos que fornecem informações cruciais sobre cada e-mail enviado:
Campo | Descrição |
---|---|
ID | Registro de identificação, gerado automaticamente pelo sistema |
Responsável | Usuário ou sistema que realizou o envio |
Cliente | Apresenta o e-mail destinatário da mensagem |
Assunto | Texto da mensagem enviada |
Destinatários | Endereço de e-mail do cliente. Em caso de alteração do e-mail no campo E-mailprincipal do Formulário Cliente, irá registrar o endereço alterado |
Data | Data de envio da mensagem |
Funcionalidades Principais
- Visualização de registros de envio do cliente: Permite acessar informações detalhadas sobre e-mails enviados para o cliente;
- Auditoria: Permite auditar os envios realizados para o cliente baseados nos assuntos e datas de envio, proporcionando um gerenciamento assertivo dos envios realizados e viabiliza a mitigação de falhas.
Fluxo de Trabalho
graph TD A[Envio de e-mail] --> B{Sucesso?} B -->|Sim| C[Registrar como Enviado] C --> E[Atualizar E-mails enviados] E --> F[Visualização no formulário diretamente do cadastro do cliente]
Considerações Finais
O formulário E-mails enviados é uma ferramenta essencial para garantir uma comunicação eficiente com o cliente final. Ele oferece visibilidade sobre o processo de envio, facilitando a identificação e resolução de problemas, além de fornecer informações importantes sobre o desempenho das comunicações por e-mail da empresa.
Etiquetas
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